E somos uma rádio web sem fins comerciais
Milhares tomam decisões por Cristo em Adis Abeba, durante o “Encontro com Deus”, uma das maiores campanhas evangelísticas já realizadas no país.
Na juventude, o pastor Ashebir Ketema foi preso na Etiópia por causa de sua fé em Jesus. Durante sete meses, ele suportou espancamentos e tentativas de doutrinação por parte do regime comunista que governou de 1974 a 1991.
Esse período de perseguição fortaleceu a pequena comunidade Evangelica , que encontrou força na união e no apoio entre seus membros, crescendo gradualmente até representar quase um terço da população do país.
Passados 34 anos após o término da opressão, a capital do país celebrou recentemente mais de 4.000 compromissos com Cristo durante o evento de dois dias "Encontro com Deus", liderado por Franklin Graham.
"Quando vemos esse tipo de evento, é a mão de Deus. ... Pregar livremente neste país é graças à mão de Deus", disse Ketema.
No domingo, Franklin Graham contemplou a multidão de 320.000 pessoas reunidas na Praça Meskel, espremidas lado a lado e ocupando até as ruas ao redor.
Ele contou a história de Zaqueu, um funcionário público rico e corrupto, mas de baixa estatura, que demonstrou curiosidade sobre Jesus Cristo. Ao passar por Jericó, Zaqueu subiu em uma árvore para enxergar além da multidão. Jesus o chamou, visitou sua casa, e isso levou Zaqueu ao arrependimento e à entrega ao Senhor.
"Talvez você se sinta pequeno aos olhos de Deus", disse Franklin Graham. "Quero que você saiba que sua vida é importante – tão importante que Deus enviou Seu único Filho, Jesus Cristo, em uma missão de resgate para você. Uma missão de resgate para purificá-lo do pecado que está impedindo você de ter fé n'Ele. Jesus quer entrar em seu coração e permanecer – hoje." Matéria completa:
Fonte: Guiame, com informações da Associação Billy Graham